sábado, 29 de dezembro de 2012

Pensando em 2012


E daí que 2012 não foi o melhor ano da sua vida, que alguns planos não saíram do papel, que as coisas não acontecerem quando e da forma que você planejou...

Pare e veja tudo aquilo que aconteceu nesse ano e você não seu deu conta!

Projetos foram frustrados, mas deles nasceram outros ainda mais importantes. Quantas pedras você teve que tirar do seu caminho para que trilhas fossem abertas na sua vida. Quantas vezes você achou que tava tudo errado e viu que no final, errada estava a sua forma de ver e querer?

Nesse ano aprendi muita coisa. Consegui me dar conta daquelas pequenas coisas que no dia-a-dia não paramos para perceber: o sol, a chuva, o vento, a vida. Sim a vida. Muitas vezes só lembramos dela quando vemos um noticiário dando a estatística de acidentes do feriado. Mas, porque não valorizar agora? Se dar o prazer de sentir a chuva no rosto, ouvir os pássaros, fazer uma caminhada ou simplesmente olhar as nuvens no céu. Muitos, nesse momento, estão hospitalizados e gostariam ao menos de ir até uma janela olhar o movimento da rua. E a gente, muitas vezes, fica falando que o tempo está ruim, ou que está muito quente...

Aprendi também que nem tudo aquilo que eu achei que era bom pra mim e que deveria ter acontecido quando desejei, era realmente bom. Deus me mostrou que eu precisava e ainda preciso aprender muita coisa, e que pra isso acontecer precisamos estar dispostos a carregar a nossa cruz. 

Nesse ano, assim como muitas pessoas, tive minhas lutas, fraquezas, vontade de desisir, mas sempre lembrei desse versículo "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.Romanos 8:28".

Então se nem tudo saiu como planejado, não desista. Deus sabe o melhor pra nós e com certeza Ele tem muitos planos (perfeitos) para nós em 2013.

Tem uma música que gosto muito e que fala sobre Romanos 8:28, clique aqui pra ouvir ela.

Bjks



Um comentário: